Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS

Mulher faz sabão caseiro e distribui de graça para moradores de rua no RS

A educadora física Maria Angélica Dias Pinto dedica algumas horas do dia para fazer sabão caseiro e distribuir gratuitamente para moradores em situação de rua em Alvorada (RS).

Em questão de dias, ela já distribuiu mais de 400 tabletes em praças e vias públicas da cidade.

Para fazer o sabão, Maria se vale de uma antiga receita da mãe – com poucos ingredientes em tempos de grana curta para a família.

mulher faz sabão caseiro distribui moradores de rua
Foto: Diéssi Teixeira / Arquivo Pessoal

Misturando soda cáustica e óleo de cozinha, a educadora física passa horas batendo o composto num balde até ele tomar forma. Depois, espera três dias para o sabão adquirir firmeza. Por fim, leva os tabletes para o carro, entregando para os moradores em situação de rua da região.

“É um pouco cansativo, mas vale a pena. Estava agoniada, porque higiene é algo básico para todo mundo, mas, na pandemia, ficou ainda mais importante”, diz Maria, que mora no bairro Sumaré, em Alvorada (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Quando vê um sem-teto, Maria estaciona seu Palio, entrega o sabão e parte para uma nova via ou praça. Com o mesmo carro ela busca doações para continuar o trabalho: quem tiver soda cáustica, por favor, escreva para ela. Seu e-mail é angelica.dias82@gmail.com.

“Muita gente julga quem está na rua, mas ninguém sabe o que eles passaram na vida. Já participei de alguns projetos sociais, e a realidade é bem pesada”, afirma.

Fonte: Razões Para Acreditar

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.