“Pano Rosa” na janela vai identificar quem precisa de doação de alimentos

“Pano Rosa” na janela vai identificar quem precisa de doação de alimentos

A psicóloga Daniela Salum criou uma campanha chamada “Pano Rosa na Janela” para ajudar a identificar aqueles que precisam de ajuda com alimentos nesse momento crítico que estamos passando.

 “Na periferia, a gente vê claramente muitas pessoas precisando de ajuda e sabemos que elas precisam. Mas não é só lá. Muitas vezes, é uma necessidade invisível, porque ninguém olha para um apartamento e pensa que ali pode morar um profissional liberal que perdeu sua renda e não consegue nem comprar comida.  Então, se você olhar aquele pano rosa, vai saber e poder fazer alguma coisa”, explica Daniela.

Salum se inspirou em uma campanha feito fora do país, em que eles colocavam panos na janela para sinalizar suas dificuldades. “Eu já tenho uma rede de contatos de pessoas dispostas a doar e levar cestas básicas e estou organizando pontos de apoio, para retiradas dos alimentos. O meu foco não é centralizar as doações. O objetivo é espalhar o amor, mostrar que uns podem fazer algo pelo outro, através da divulgação dessa ideia”, explica a psicóloga.

O trabalho da psicóloga

Daniela coordena  um grupo de apoio para mulheres denominado Gamas. Ele foi criado em parceria com a também psicóloga Dani Bittar há 3 anos atrás e tem ajudado através de rodas de conversas online durante a quarentena. O objetivo dos encontros trocar experiências e dar orientações de como passar pelo isolamento social de maneira mais saudável mental e fisicamente.

 Quem quiser fazer parte dessa teia de solidariedade, pode mandar uma mensagem para o Instagram @psicologadanielasalum. E as instruções para participar da roda de conversa online estão no Instagram @gamas.grupodeapoio.

Fonte: Cantinho Live

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.