fbpx

Pedagoga ‘vira fada do dente’ e emociona menina que estava triste

Pedagoga ‘vira fada do dente’ e emociona menina que estava triste

Foi um gesto de muita empatia e carinho que fez a história de duas mães viralizar nesta semana.

Jaqueline Maluesena, de 30 anos, virou ‘fada do dente’ por alguns minutos e emocionou a filha de uma amiga, a pequena Ana Luísa Cavalcante, de 6 anos, que estava a 2,5 mil quilômetros de distância.

A ‘transformação’ contou com ajuda da tecnologia e iniciativa da mãe da criança, que viu na amiga virtual a ‘salvação’ para manter na filha o lúdico do conto da fada que troca o dente por uma moedinha.

Recompensa esquecida

A professora Raquel Cavalcante, mãe da Ana Luísa, contou que o marido sempre faz o papel de fada do dente para os filhos dela. Só que dessa vez ele esqueceu.

“O meu esposo, que é padrasto deles, faz esse papel de fada do dente. Ele sempre tira o dente de debaixo do travesseiro e depois coloca uma moedinha no lugar. Só que nesse dia, a Ana dormiu tarde. Então, meu esposo acabou dormindo primeiro que ela e não colocou a moedinha”, disse.

Raquel contou que de manhã, quando a menina acordou e não viu a recompensa, começou a chorar, dizendo que a fada não tinha passado, que ela tinha ficado arrasada.

“Aí eu fiquei pensando: meu Deus, se eu tivesse uma fada, eu falaria pra essa fada falar que ela estava muito ocupada, que ela ia colocar de novo o dente. Na hora deu um instalo. Só tem uma pessoa que toparia tudo pra mim. E mandei mensagem pra Jaque”, conta a mãe.

Tecnologia amiga

Jaqueline nem pensou duas vezes na hora de atender ao pedido da amiga. Como uma está no Mato Grosso do Sul e a outra no Piauí, foi preciso usar a tecnologia para acalmar o coração da Ana Luísa.

“Procurei filtro de fada na internet, fui até o quintal que tivesse plantas, tirei foto com o filtro, coloquei no meu perfil e mandei áudio”, lembra Jaqueline. “Fiquei muito emocionada”, contou.

Ana Luísa entendeu perfeitamente que a fada estava ocupada naquele dia e a mãe dela, Raquel, comemorou o fato de o plano ter dado certo.

A garotinha ainda fez questão de mandar um outro áudio, agradecendo à fada. “Muito obrigada. Beijo. Eu te amo”.

Jaqueline respondeu: “Eu também amo você, beijo”.

Ana Luísa - Foto: arquivo pessoal
Ana Luísa – Foto: arquivo pessoal

.

Conversa entre as mães - Foto: arquivo pessoal
Conversa entre as mães – Foto: arquivo pessoal

.

Conversa entre as mães - Foto: arquivo pessoal
Conversa entre as mães – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Campo Grande News

Maria Odete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *